Tratamento de Dados Pessoais

Em todos os produtos e serviços que comercializamos, estamos sempre preocupados com a proteção dos dados dos nossos clientes, parceiros e colaboradores, cuidamos e protegemos todos os dados como se fossem nossos.
Temos um compromisso com você e queremos garantir sua segurança e a transparência das ações e do tratamento de dados de realizamos, um dos objetivos da nossa Política de Proteção de Dados é justamente formalizar e fazer conhecido nosso cuidado.

Dados de fornecedores e parceiros

Para que coletamos seus dados

  • Para melhorar a experiência do usuário durante a navegação nos sistemas e soluções de software;
  • Para implementar mecanismos de segurança e proteção de dados;
  • Para geração de indicadores, estatísticas e diagnósticos de velocidade, integridade e comportamento dos usuários;
  • Para agilizar o processo de identificação de erros e falhas;
  • Para agilizar o processo de suporte e atendimento ao usuário;
  • Para cumprir obrigações legais e regulatórias;
  • Quando você realiza seu cadastro em sistemas e soluções de software TRIX
  • No processo de autocadastro nas soluções TRIX, é necessário informar dados como nome, e-mail, data de nascimento, CPF, código de identificação, telefone e outros para criar seu acesso;
  • Quando você utiliza aplicativos e outros serviços TRIX
  • No processo de cadastro do aplicativo do beneficiário, aplicativo do auditor, módulo de relatórios e analytics e/ou área do beneficiário, coletamos dados similares aos do cadastro já utilizado em outros sistemas;
  • Pela sua navegação nos nossos aplicativos, sistemas e plataformas;
  • No processo de navegação e utilização de sistemas e aplicativos, coletamos dados quando você acessa nossas soluções, quando insere registros / preenche formulários (solicitações de agendamento, abertura de protocolos de atendimento, aceitação de termos de uso), quando realiza buscas e consulta registros e histórico de utilização do seu plano de saúde;
  • Através de parceiros e fornecedores;
  • Coletamos seus dados por integração segura (https) com serviços de comunicação com a Operadora de planos de saúde;
  • Através do uso de cookies:
    • Cookies são arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.
    • O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará à TRIX oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários, beneficiando a experiência do usuário na Internet.
    Os cookies são utilizados para:
    • Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação, além de acessar as informações do seu cadastro nos sistemas e soluções TRIX;
    • Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;
    • Facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. As informações contidas nos cookies de cada usuário podem ser utilizadas para preencher previamente os formulários de coleta de dados existentes na Internet.
    Categorias de cookies
    • Estritamente necessária;
    • Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;
    • Necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de terceiros não autorizados).
    Desempenho
    • Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.
    Funcionalidade
    • Os cookies desta categoria permitem que a TRIX se lembre de informações sobre o comportamento e preferências do usuário, como, por exemplo, uma cidade escolhida.
    • A perda das informações armazenadas em um cookie de preferência pode tornar a experiência no website menos funcional, mas não o impede de funcionar.
    Utilização de cookies de terceiros
    • Prestadores de serviços de tecnologia poderão utilizar seus próprios cookies nos Serviços, com a nossa autorização, para prestação de serviços à TRIX. Tais cookies coletarão os seus Dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas nesta política.
    Como alterar ou bloquear cookies
    • A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site.
    • Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). Se desejar, consulte aqui os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores.
  • No cadastro do usuário
  • Coletamos seu dados pessoais, dados de acesso e segurança (login e senha), dados de contato (e-mail e telefone), perfil de usuário (função e/ou cargo), privilégios e permissões de acesso aos dados, aos módulos, recursos e funcionalidades do sistema;
  • No cadastro de local de atendimento (prestador de serviços de saúde);
  • Coletamos seus dados de identificação, endereço, dados de contato (e-mail e telefone), localização geográfica, privilégios e permissões de acesso aos dados, aos módulos, recursos e funcionalidades do sistema;
  • Na abertura de protocolos de atendimento (beneficiário);
  • Coletamos seus dados de identificação (nome, data de nascimento, código), dados de contato (e-mail e telefone);
  • No registro de atendimentos (guias TISS);
  • Coletamos os dados de identificação do beneficiário (nº da carteirinha, nome), dados de contato (e-mail, telefone), procedimentos em saúde solicitados e/ou realizados;
  • Nos comunicados de internação e alta;
  • Coletamos seus dados para compor o formulário de comunicação de internação e/ou alta do paciente;
  • Nos agendamentos de atendimentos
  • Coletamos seus dados para realização do agendamento e envio de notificação (SMS, e-mail);
  • Na importação de dados
  • Coletamos seus dados durante o processo de importação de arquivos XML (lotes de faturamento, PTU – Protocolos de Transação Unimed);
  • A proteção e a privacidade dos Dados de menores é ainda maior.
  • Não é permitido atendimento (telemedicina) a menores de 8 anos sem consentimento dos pais e/ou responsável legal, assim como também não é permitido menores de 18 anos criarem contas no site ou aplicativo SAW;
  • Foi criado um um fluxo de consentimento parental e de responsabilidade legal para atendimento a menor de idade, pessoas com deficiência ou cuidador. Tal fluxo consiste em solicitar a autorização do responsável legal para que o menor ou pessoa sob cuidados crie sua Conta no site ou aplicativo, o que inclui o preenchimento opcional do CPF do responsável para fins de comprovação da maioridade;

Coleta de dados de colaboradores

Para que coletamos seus dados

  • Para melhorar a experiência do usuário durante a navegação nos sistemas e soluções de software;
  • Para implementar mecanismos de segurança e proteção de dados;
  • Para geração de indicadores, estatísticas e diagnósticos de velocidade, integridade e comportamento dos usuários;
  • Para agilizar o processo de identificação de erros e falhas;
  • Para agilizar o processo de suporte e atendimento ao usuário;
  • Para cumprir obrigações legais e regulatórias;
  • Quando você realiza seu cadastro em sistemas e soluções de software TRIX
  • No processo de autocadastro nas soluções TRIX, é necessário informar dados como nome, e-mail, data de nascimento, CPF, código de identificação, telefone e outros para criar seu acesso;
  • Quando você utiliza aplicativos e outros serviços TRIX
  • No processo de cadastro do aplicativo do beneficiário, aplicativo do auditor, módulo de relatórios e analytics e/ou área do beneficiário, coletamos dados similares aos do cadastro já utilizado em outros sistemas;
  • Pela sua navegação nos nossos aplicativos, sistemas e plataformas;
  • No processo de navegação e utilização de sistemas e aplicativos, coletamos dados quando você acessa nossas soluções, quando insere registros / preenche formulários (solicitações de agendamento, abertura de protocolos de atendimento, aceitação de termos de uso), quando realiza buscas e consulta registros e histórico de utilização do seu plano de saúde;
  • Através de parceiros e fornecedores;
  • Coletamos seus dados por integração segura (https) com serviços de comunicação com a Operadora de planos de saúde;
  • Através do uso de cookies:
    • Cookies são arquivos de texto enviados e armazenados no seu computador. Estes pequenos arquivos servem para reconhecer, acompanhar e armazenar a sua navegação como usuário na Internet.
    • O uso de cookies para acompanhar e armazenar informações possibilitará à TRIX oferecer um serviço mais personalizado, de acordo com as características e interesses de seus usuários, beneficiando a experiência do usuário na Internet.
    Os cookies são utilizados para:
    • Proporcionar serviços diferenciados, lembrando quem você é e quais são os seus hábitos de navegação, além de acessar as informações do seu cadastro nos sistemas e soluções TRIX;
    • Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;
    • Facilitar e agilizar o preenchimento de formulários. As informações contidas nos cookies de cada usuário podem ser utilizadas para preencher previamente os formulários de coleta de dados existentes na Internet.
    Categorias de cookies
    • Estritamente necessária;
    • Medir certos padrões de navegação, mapeando quais áreas dos portais dos Serviços você visitou e seus hábitos de visita como um todo. Usamos essa informação para verificar a rotina de navegação dos nossos usuários, e assim oferecer conteúdo e/ou serviços cada vez mais personalizados;
    • Necessários para o funcionamento do site. Eles permitem que você navegue em nossos sites e use os serviços e recursos (por exemplo, cookies de segurança para autenticar usuários, evitar a utilização fraudulenta de credenciais de login e proteger os dados do usuário de terceiros não autorizados).
    Desempenho
    • Esses cookies normalmente coletam informações de forma anônima e permitem determinar informações, como o número de visitantes de uma página, como os visitantes chegaram ao site e as páginas acessadas.
    Funcionalidade
    • Os cookies desta categoria permitem que a TRIX se lembre de informações sobre o comportamento e preferências do usuário, como, por exemplo, uma cidade escolhida.
    • A perda das informações armazenadas em um cookie de preferência pode tornar a experiência no website menos funcional, mas não o impede de funcionar.
    Utilização de cookies de terceiros
    • Prestadores de serviços de tecnologia poderão utilizar seus próprios cookies nos Serviços, com a nossa autorização, para prestação de serviços à TRIX. Tais cookies coletarão os seus Dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas nesta política.
    Como alterar ou bloquear cookies
    • A maioria dos navegadores é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode, contudo, alterar as configurações para bloquear cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies, sendo possível criar um bloqueio geral para cookies, bloquear cookies de um site específico e até mesmo bloquear cookies de terceiros em relação a um site.
    • Consulte as instruções do seu navegador para saber mais sobre como ajustar ou alterar suas configurações, lembrando que a configuração desejada deve ser replicada em todos os dispositivos utilizados para acessar os Serviços (como computadores, smartphones, tablets). Se desejar, consulte aqui os links para alterar a configuração de cookies nos principais navegadores.
  • No cadastro do usuário
  • Coletamos seu dados pessoais, dados de acesso e segurança (login e senha), dados de contato (e-mail e telefone), perfil de usuário (função e/ou cargo), privilégios e permissões de acesso aos dados, aos módulos, recursos e funcionalidades do sistema;
  • No cadastro de local de atendimento (prestador de serviços de saúde);
  • Coletamos seus dados de identificação, endereço, dados de contato (e-mail e telefone), localização geográfica, privilégios e permissões de acesso aos dados, aos módulos, recursos e funcionalidades do sistema;
  • Na abertura de protocolos de atendimento (beneficiário);
  • Coletamos seus dados de identificação (nome, data de nascimento, código), dados de contato (e-mail e telefone);
  • No registro de atendimentos (guias TISS);
  • Coletamos os dados de identificação do beneficiário (nº da carteirinha, nome), dados de contato (e-mail, telefone), procedimentos em saúde solicitados e/ou realizados;
  • Nos comunicados de internação e alta;
  • Coletamos seus dados para compor o formulário de comunicação de internação e/ou alta do paciente;
  • Nos agendamentos de atendimentos
  • Coletamos seus dados para realização do agendamento e envio de notificação (SMS, e-mail);
  • Na importação de dados
  • Coletamos seus dados durante o processo de importação de arquivos XML (lotes de faturamento, PTU – Protocolos de Transação Unimed);
  • A proteção e a privacidade dos Dados de menores é ainda maior.
  • Não é permitido atendimento (telemedicina) a menores de 8 anos sem consentimento dos pais e/ou responsável legal, assim como também não é permitido menores de 18 anos criarem contas no site ou aplicativo SAW;
  • Foi criado um um fluxo de consentimento parental e de responsabilidade legal para atendimento a menor de idade, pessoas com deficiência ou cuidador. Tal fluxo consiste em solicitar a autorização do responsável legal para que o menor ou pessoa sob cuidados crie sua Conta no site ou aplicativo, o que inclui o preenchimento opcional do CPF do responsável para fins de comprovação da maioridade;
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